DICAS - Quatro dicas baratas e interessantes para embelezar sua estante

     Você acha a sua estante um pouco sem graça em comparação com muitas outras que vê por aí, certo? Ao mesmo tempo que você gostaria que ela fosse mais bonita você não gostaria de lotá-la de bugigangas que só acumulam poeira? Pensando nisso me propus a pesquisar alguns itens decorativos que você mesmo pode confeccionar sem muito custo.

Organizar os livros por cores
     Pode parecer um pouco estranho e até mesmo banal, mas organizar os livros de sua coleção por cores pode produzir um efeito fantástico! E o melhor de tudo: é totalmente GRÁTIS! O único lado negativo é que não haverá nenhuma forma fácil de localizar seus livros, visto que não estarão em ordem alfabética e tampouco por ordem de autor. 
Fonte: Altenburg.com.br




Miniaturas ao seu gosto
     Eu, particularmente, sou tremendamente apaixonado por miniaturas. Pode parecer bobeira mas uma pequena miniatura (isso foi um pleonasmo) pode fazer grande diferença na aparência de sua estante.
     Caso tenha o interesse de fazer suas próprias miniaturas eu tenho algumas dicas. Dê preferência ao biscuit. Você pode comprar um pacote de massa sem cor em qualquer loja de artesanato e um pacote médio custa por volta de R$:4,50 e com um desses é possível fazer muita (MUITA!) coisa. Caso não haja a possibilidade de comprar biscuit, use massinha de modelar. Após confeccionar suas miniaturas você pode dar um rápido banho nelas com peróxido orgânico, que custa pouco e as fará enrijecer, tornando-as resistentes. Você também pode usar durepox, massa plástica ou argila, porém recomendamos que dê preferência ao biscuit por ser fácil de trabalhar.
     A principal vantagem de fazer você mesmo suas miniaturas é que elas terão exatamente o seu gosto, o que é um ponto positivo fortíssimo. Caso não tenha habilidade com modelagem, você pode pedir uma mãozinha àquele seu amigo talentoso, àquela vizinha com dons artísticos. Seja um bom oportunista! (Hahaha') Mas você também pode comprar suas miniaturas. Uma ideia são miniaturas de carrinhos, motocicletas, aviões, figuras de ação e afins, que você pode encontrar em qualquer loja de brinquedos.
Fonte: Paredecomdesignlegal.com



Posicionamento dos LIVROS
     Pode parecer uma grande besteira, porém não é. Dispor os livros de formas diferenciadas pode dar a sua estante um ar renovado. Não encontrar os livros daquela mesmíssima forma de sempre com certeza a tornará visualmente interessante. Logicamente você deve ter cuidado para não danificar seus livros. (O fim desta postagem fala um pouco sobre cuidados com o posicionamento do livro)
Fonte: Vidaeestilo.terra.com.br



Plantas
     O que melhor que a natureza para decorar sua estante? Utilizar pequenas mudas do seu jardim (ou do jardim daquela sua vizinha que tem dons de jardinagem) em vasinhos decorados (e com um recipiente abaixo do vaso para conter possíveis grãos de terra que venham a 'fugir' dali) pode dar uma aparência moderna e bonita a sua estante. Eu indicaria algumas espécies de pequenos cactos, mudinhas de aloe vera ou quaisquer plantinhas que não tendam a crescer muito.
     Um ponto que deve ser levado em consideração é a sua responsabilidade para cuidar das plantas e o cuidado com crianças e animais domésticos. Cuidado também no momento em que for molhá-las para que não respingue nos livros. O ideal seria transportar o vaso para outro lugar e só então regar. Não encha de plantas, lembre-se que o objetivo é decorar a estante e não construir uma miniatura dos jardins suspensos de Babilônia. (se você não tem tempo para cuidar de uma plantinha, que tal uma artificial?)
Fonte: Cantodofengshui.com



    Obviamente cada um tem seu gosto, porém, com um pouco de criatividade, essas dicas podem ser adaptadas e utilizadas por todos. Você tem alguma dica que gostaria de compartilhar? Comente!
Tecnologia do Blogger.