RESENHA - Fortaleza digital

 Você nunca leu um livro como esse, nunca! Fortaleza Digital é o primeiro livro do amplamente elogiado Dan Brown, um livro repleto de ação e de surpresas, que te prenderá, com toda certeza, até a última página.
 Quem já leu outros livros do Mr. Brown (sim, me considero íntimo de autores que gosto e considero isso normal) sabe que ele sempre tem cria as situações mais adversas e improváveis nos lugares mais bonitos e ainda mais improváveis, e em seu primeiro livro ele já seguia esse modelo. David Becker e Susan Fletcher são nossos heróis nessa aventura alucinante passada na Espanha e nos EUA.
 David e Susan estavam prestes a fazer uma viagem romântica e inesperadamente surge uma viagem inesperada a pedido do governo para David e um compromisso repentino com um órgão do governo para Susan (a NSA), e a viagem precisa ser cancelada. Um "fofo" casal apaixonado estranhamente separados por ironia do destino? Não nas mãos de nosso querido autor.

 Ensei Tankado é o vilão da trama, mas há um porém: ele está morto, mas, antes de morrer, Ensei deixou uma chave de grande utilidade para que o mistério central do livro pudesse ser resolvido e a missão de David é justamente essa: Encontrar essa chave a fim de facilitar a vida de Susan, que se encontra em seu país trabalhando arduamente a fim de tentar resolver o mesmo mistério.
 Como toda história que se preze Fortaleza Digital envolve um pouco de criptografia, e, como de costume, é possível aprender um pouquinho de algumas coisas interessantes no decorrer do livro. É uma leitura simples, relativamente curta e envolvente. Mas como em toda resenha relacionada ao Dan Brown eu recomendo: Não leia nenhum livro dele em seguida, ou então, não leia esse livro após a leitura de nenhum livro do Dan. Motivo? Você ficará procrastinando. Não por ser uma leitura massante, ao contrário, todos os livros dele seguem a risca a mesma fórmula e você notará muitas semelhanças entre eles, o que pode acarretar em desânimo.
 Eu estava vagabundando pela internet e achei algo muito interessante (tão interessante que gostaria de que tivesse sido eu a ter pensado, mas infelizmente não foi então... Paciência). Já imaginou ver a capa de um livro em diversos países? Bem, deveras é muito interessante e para este fim eu trouxe algumas poucas imagens da capa de Fortaleza Digital em vários outros países e no fim dessa postagem deixarei um link ainda mais completo.
 


 Caso você tenha gostado de ver essas capas (acredite, tem muitas outras) e deseje ver um pouco mais e descobrir que capa é de cada país você pode clicar neste link e ver um pouco mais.
 (Esta resenha pode parecer estar incompleta mas, para não fazer spoiler o autor resolveu não entrar em muitos detalhes e por isso decidiu não prolongá-la. Leia o livro.)



INFORMAÇÕES

Páginas: 300
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296202

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.