RESENHA - Uma Carta de Amor

 Sinopse: Em "UMA CARTA DE AMOR", Nicholas Sparks conta a história da jornalista Theresa Osborne, de Boston, que, divorciada há três anos, já não acredita no amor. Com seu filho, ela vai passar as férias em Cape Cod, quando encontra uma garrafa que traz dentro uma tocante mensagem. A carta é destinada à "minha querida Catherine". Comovida com aquela mensagem de amor, Theresa, através de sua coluna no jornal, acaba descobrindo a identidade do misterioso autor: Garrett Blake (vivido nas telas por Costner). Ela segue a pista de Garrett, que há três anos chora o amor perdido, e percebe que ele pode estar pronto a amar novamente. Reunidos pelo acaso, Theresa e Garrett são pessoas cujas vidas estão prestes a se tocar com um propósito, numa história que reflete nossas mais profundas esperanças de encontrar aquele alguém especial e o amor imorredouro. Com suspense e intensidade emocional, Sparks conduz o leitor numa caçada à verdade sobre um homem e as suas lembranças, sobre a dilacerante fragilidade do amor e ao mesmo tempo o seu imenso poder.

 O livro Uma Carta de Amor foi publicado por várias editoras, até Seleçoes Reader's Digest, tem também outro título: As palavras que Nunca te Direi.
 Ele é realmente cativante, envolvente e lindo.
Nicholas tece a estória de uma forma peculiar, que vai nos envolvendo e nos prendendo a cada palavra.
 Ele cria único e maravilhoso, que escreve cartas para a sua falecida esposa, cartas estupendamente lindas, que te fascinam e te tiram o ar.
 É incrível a quantidade de amor que Garrett consegue guardar em seu coração, e isso que encanta Theresa, que após encontrar uma de suas cartas e conseguir mais duas, decide conhecê-lo.  Eles se conhecem, nesse ponto já dá para ter uma noção do que acontece, não é mesmo?
Não poderia ser diferente. Como não se apaixonar por Garrett?

“Você é quem é, Garrett. Um homem que ama profundamente, mas, também que ama para sempre.”

 Sim, que ama para sempre. Apesar disso ser realmente lindo, pode ser um grande impasse na relação entre Theresa e Garrett.
Como ele pode se libertar das lembranças e do amor por Catherine e ao mesmo tempo amar Theresa?  Pois, ele a ama, não há dúvidas.

“- Mas, eu te amo. (...)
- Eu também te amo, Garrett. Mas, ás vezes só amor não é suficiente.”

 De uma forma tocante, Nicholas nos mostra a superação e um amor que pode superar a morte. Se eu recomendo o livro? Sim! Mil vezes sim.
 Já o li duas vezes e não pude conter as lágrimas nas duas ocasiões. Então, prepare os lenços e boa leitura!




INFORMAÇÕES
Páginas: 380
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Objetiva
ISBN: 857302240X

Um comentário:

  1. Olá! Te indiquei no meu blog na tag: Blog Versátil. Agora você deverá fazer o mesmo com o seu blog, e não se esqueça do selo! Já estou seguindo o blog, segue de volta? Beijos :* Link da publicação: http://lincompreendidos.blogspot.com.br/2013/11/tag-blog-versatil_8.html

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.