RESENHA - Partials

 Se você é fã de distopias com toda certeza PARTIALS é um livro que não pode faltar em sua estante.
 PARTIALS tem um cenário inicial explosivo: Raça humana beirando a extinção, uma segunda raça mais forte (criada pelos próprios seres humanos) que se rebelou, um vírus que dizimou grande parte da população e que faz com que a nossa espécie não consiga mais gerar descendentes, uma divisão política entre os próprios seres humanos (o que ajuda na destruição dos mesmos), leis opressoras e uma grande incógnita no ar. De tirar o fôlego, correto? Ainda não!
 Kira Walker, a protagonista, está completamente insatisfeita com a vida que leva em East Meadow: emprego, relacionamento e regras. Os poucos seres humanos que restaram no planeta se encontram cada vez mais divididos acerca da lei da esperança: uma lei que visa, através do aumento de gestações, salvar a raça humana do fiasco da não reprodução da espécie, graças ao vírus RM, criado pelos PARTIALS com a finalidade de aniquilar a raça humana. A fim de se libertar de toda essa opressão multilateral ela e seus amigos resolvem buscar respostas, daí em diante o livro se desenrola com maestria (embora eu ache que ele demora muito tempo para narrar acontecimentos simples, enquanto fatos e eventos importantes são abordados brevemente, talvez para causar certa expectativa em nós, talvez não).
 Um detalhe interessante do livro é que ele resolve absolutamente todas as questões levantadas, e beirando o fim ele levanta algumas outras ainda mais interessantes, que só serão respondidas no próximo livro.
 Algo que eu simplesmente detestei (não necessariamente no livro) é que estou a quase um ano esperando o lançamento de FRAGMENTES (segundo livro da série), que está previsto para 2013, e a editora não fez nenhuma previsão e muito menos algum pronunciamento sobre. Enviei trocentos e-mails e não obtive resposta alguma. Então se você é do tipo "sedento por continuações" eu aconselho esperar um pouco, ou ser fluente em inglês.
 A série PARTIALS começa com 'PARTIALS', o livro 1; É seguido por 'FRAGMENTS', o livro dois; E por fim 'RUINS' o último livro. Há também uma espécie de bônus, o livro 'ISOLATION'.
 De uma forma geral a série me conquistou com seu desenvolver bem estruturado e com seus personagens altruístas. De negativo, além do fato de ter de esperar o lançamento das traduções dos demais livros, eu ressaltaria apenas a tradução, que não está entre as melhores, e também certo protelamento da parte do autor, fazendo com que algumas questões menos importantes fosse simplesmente não abordadas no decorrer do livro e ressuscitadas no fim, deixando em aberto algumas coisas pouco importantes para o próximo livro (como por exemplo os pais biológicos de alguns personagens). Porém há questões ainda mais interessantes que ficaram em aberto, porém as mesmas só passam a ser conhecidas por nós no fim do livro, ou seja, é proposital.



INFORMAÇÕES
Páginas: 438
Autor: Dan Wells
Editora: iD
ISBN: 9788516083250

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.