RESENHA - A confissão

"Assassino.
Não era uma palavra que imaginava ter de usar na vida real. Era uma palavra para os jornais, programas de TV. Não para a minha vida."

 Eu não sou um grande fã de suspenses, mas confesso que alguns autores em especial me chamam bastante a atenção, e R. L. Stine é um desses malditos autores que conseguem me fazer ler um livro de suspense até o fim sem parar, mesmo não senso nem de longe meu tipo de leitura favorita.
 O livro faz parte da série 'Rua do medo', da qual eu li apenas um outro livro, e uma característica que me chama bastante atenção na série é que todos os livros que a integram são bem pequenos, ou seja, o tipo de leitura que você faz para descansar de outra mais pesada, uma leitura descomplicada e despretensiosa.
 'A confissão' segue uma estrutura bem simples: um grupo de amigos intimidado, alguém morre e resta enigma que paira sobre toda história até ser desvendado na última página onde descobriremos o assassino, correto? Não, não dessa vez. Um assassinato na escola Shadyside ocorre, e o grupo de amigos de Julie está na lista dos principais suspeitos por um simples motivo: todos estavam sendo chantageados por Al, que foi morto. Mas há um porém! Um porém estranho e realmente incômodo: Na metade da história o assassino confessa o que fez para os outros quatro amigos, ou seja, quem fazia as ameças está morto e o assassino foi encontrado, tudo estava resolvido.
 Não, mais uma vez não. O livro prossegue e nos surpreende a cada página! A história tem um desfecho coerente e surpreendente! Vale a pena ler!

 Algo que acho que deva ser destacado no livro é a forma como o autor consegue nos prender com a leitura. Chega um momento em que não tem como largar o livro, os capítulos começam a terminar de forma que, para completar o raciocínio ou entender determinado ponto, somos obrigados a ler o capítulo seguinte, ou seja, acabamos nos tornando marionetes na mão do autor e agindo exatamente como ele quis: lendo o próximo capítulo.
 Como eu já disse, essa é uma leitura simples e rápida, sem mistérios pesados a ser resolvidos onde você tenha que prestar atenção a cada palavra minuciosamente para entender o conteúdo, e isso conta bastante. Um livro gostoso voltado principalmente ao público infanto-juvenil, o recomendo principalmente para os mesmo.



INFORMAÇÕES
Páginas: 137
Autor: R. L. Stine
Editora: Rocco
ISBN: 8532517153

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.